Agências do BPI em Lisboa voltam à normalidade após falsa ameaça de bomba

Todas as agências do banco liderado por Pablo Forero em Lisboa foram, esta manhã, evacuadas devido a uma ameaça de bomba. Foi falso alarme. Também o Edifício Jean Monnet foi evacuado.

Todas as agências do Banco BPI em Lisboa foram evacuadas esta manhã devido a uma ameaça de bomba, apurou o ECO. Também o Edifício Jean Monet, onde o banco tem diversas operações e onde está também a representação da Comissão Europeia em Portugal, teve de ser evacuado.

O alerta foi dado por volta das 10h00, obrigando o banco a tomar todas as medidas de segurança. Mas foi falso alarme e, aos poucos, a atividade do banco está a regressar à normalidade. Também os funcionários a trabalhar no Edifício Jean Monnet regressaram já aos respetivos postos de trabalho.

Fonte da PSP avançou à agência Lusa que a ameaça de bomba foi feita por telefone para a dependência das Laranjeiras, na Rua Tomás da Fonseca, com a indicação de que “uma bomba iria explodir durante a manhã”.

No entanto, pouco depois das 11h00, uma fonte do BPI referiu que os funcionários estavam a regressar ao trabalho.

(Notícia atualizada às 11h20)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Agências do BPI em Lisboa voltam à normalidade após falsa ameaça de bomba

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião