Combustíveis vão subir. Gasóleo fica dois cêntimos mais caro

  • ECO
  • 23 Fevereiro 2018

Os preços dos combustíveis vão voltar a aumentar. Depois de semanas marcadas por quedas que atiraram os valores para mínimos, tanto a gasolina como o gasóleo vão ficar mais caros.

Se precisa de atestar o depósito do automóvel, aproveite o fim de semana. É que no arranque da próxima semana os preços dos combustíveis vão ficar mais caros. Depois de semanas marcadas por quedas que atiraram os valores para mínimos, tanto a gasolina como o gasóleo vão ficar mais caros, com o diesel a subir dois cêntimos.

Com a recuperação das cotações do petróleo nos mercados internacionais, também os preços dos combustíveis se agravaram. Uma evolução que vai refletir-se no preço pago pelos portugueses na hora de irem aos postos de abastecimento, especialmente para quem tem automóveis a gasóleo, o combustível mais utilizado em Portugal.

O valor de venda do diesel deverá ficar dois cêntimos mais caro, de acordo com a informação obtida pelo ECO. Ao mesmo tempo, a gasolina também irá aumentar, mas menos. O preço deste combustível deverá registar um aumento de um cêntimo por litro. São subidas que se seguem, contudo, a semanas de quedas acentuadas. Na última semana, tanto a gasolina como o gasóleo registaram quedas de mais de meio ano.

De acordo com os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia, o gasóleo está a ser vendido a um preço médio de 1,277 euros, podendo esta subida levar o valor médio para os 1,297 euros. No caso da gasolina simples de 95 octanas, vendida a 1,486 euros, deverá aumentar para bem perto da fasquia dos 1,50 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis vão subir. Gasóleo fica dois cêntimos mais caro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião