Sonae Sierra vende dois centros comerciais algarvios a fundo da Square

A retalhista portuguesa vendeu o Albufeira Shopping e o Centro Comercial Continente de Portimão a um fundo gerido pela Square AM. No entanto, continuará a ser responsável pela gestão de ambos.

O fundo gerido pela portuguesa Sonae Sierra fechou recentemente um acordo com a gestora Square para a venda de dois centros comerciais na região algarvia do país. O fundo CA Património Crescente passará a deter os dois ativos da retalhista, mas esta continuará a ser responsável pela gestão de ambos. Esta não é a primeira vez que a Sonae Sierra fecha acordos para venda dos seus centros comerciais.

O Sierra Portugal Fund, fundo gerido pela Sonae Sierra, vai vender o Albufeira Shopping e o Centro Comercial Continente de Portimão ao CA Património Crescente, da responsabilidade da Square Asset Management. Ainda assim, os dois ativos continuarão a ser geridos pela retalhista nacional. “É com satisfação que damos por concluído este negócio, que reflete a nossa capacidade para implementar uma estratégia de gestão pró-ativa dos nossos ativos imobiliários e confirma o reconhecimento do mercado da qualidade dos mesmos”, disse Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra.

Do lado da Square AM, o CEO, Pedro Coelho, explica, em comunicado, que “estas aquisições enquadram-se na estratégia de diversificação da exposição do fundo, equilibrando, desta forma, a sua composição entre as diversas tipologias”.

O Albufeira Shopping foi inaugurado em 1989, tendo sido o primeiro centro comercial a ser gerido pela retalhista portuguesa em território nacional. Atualmente conta com 42 lojas, distribuídas por 11.577 metros quadrados. Por sua vez, o Centro Comercial Continente de Portimão é um pouco maior, contando com 59 lojas espalhadas por 13.692 metros quadrados.

Recentemente, a Sonae Sierra vendeu o Maia Shopping e o Guimarães Shopping à seguradora Ocidental, uma operação que veio a ser confirmada pela Autoridade da Concorrência (AdC), que afirmou estar a analisar o negócio por se tratar de uma “operação de concentração de empresas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Sierra vende dois centros comerciais algarvios a fundo da Square

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião