Sonae Sierra vende Maiashopping e GuimarãeShopping à Ocidental

  • Juliana Nogueira Santos
  • 6 Dezembro 2017

A seguradora Ocidental comprou dois centros comerciais geridos pela Sonae Sierra. A Autoridade da Concorrência está a analisar o negócio por concentração de empresas.

Fernando Guedes de Oliveira é o presidente executivo da Sonae Sierra.D.R.

A Sonae Sierra alienou dois dos centros comerciais do seu portefólio, o Maiashopping e o GuimarãeShopping, entregando-os à seguradora Ocidental. A confirmação surge através da Autoridade da Concorrência (AdC), que afirmou estar a analisar o negócio por se tratar de uma “operação de concentração de empresas”.

Segundo o comunicado divulgado pela AdC, “a operação de concentração em causa consiste na aquisição do controlo exclusivo, pela Ocidental – Companhia Portuguesa de Seguros de Vida, S.A. (“Ocidental”), da sociedade 3Shoppings – Holding, SGPS, S.A. (“3Shoppings”), que por sua vez detém as sociedades Guimarãeshopping – Centro Comercial, S.A. (“GuimarãeShopping”) e Maiashopping – Centro Comercial, S.A. (“MaiaShopping”).”

Segundo o site oficial da Sonae Sierra, a empresa gere 48 centros comerciais em território nacional. Contactada pelo ECO, a empresa declarou que “a Sonae Sierra não alienou estes centros e só comenta notícias sobre eventuais transações após a conclusão das mesmas”.

(Notícia atualizada às 19h11 com as declarações da empresa)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Sierra vende Maiashopping e GuimarãeShopping à Ocidental

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião