Preços da produção industrial sobem na zona euro em outubro. Portugal acima da média

  • Lusa
  • 4 Dezembro 2017

O indicador registou em Portugal um crescimento de 2,8% em termos homólogos, um valor acima dos 2,5% na zona euro.

Os preços na produção industrial aumentaram, em outubro e na comparação homóloga, 2,5% na zona euro e 2,6% na União Europeia (UE), revela o Eurostat.

Segundo o gabinete oficial de estatísticas da UE, na comparação com setembro, os preços na produção industrial subiram 0,4% quer na zona euro quer no conjunto dos 28 Estados-membros.

Face a outubro de 2016, o indicador aumentou em todos os Estados-membros, com as principais subidas a serem registadas na Bélgica (6,9%), na Bulgária (5,5%), na Polónia (4,5%), na Hungria (4,4%) e na Irlanda (4,3%).

Já na variação em cadeia, as maiores subidas foram observadas na Bélgica (2,4%), na Irlanda (1,5%), na Roménia (1,0%) e em Espanha (0,8%), enquanto se registaram recuos dos preços na produção industrial da Dinamarca (-1,5%), Chipre e Letónia (-0,5% cada) e na Estónia (-0,4%). Em Portugal, o indicador subiu 2,8% em termos homólogos e 0,3% face a setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preços da produção industrial sobem na zona euro em outubro. Portugal acima da média

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião