Revista de imprensa internacional

Desemprego britânico atingiu o nível mais baixo dos últimos 42 anos. Descubra ainda porque é que o presidente do JP Morgan acredita que a bitcoin é uma fraude.

Esta quarta-feira, as ameaças da Coreia do Norte voltam a fazer títulos nos jornais, depois de Pyongyang ter prometido acelerar o programa nuclear numa altura em que se discutem sanções sem precedentes ao país. Na Europa, o desemprego no Reino Unido caiu para mínimos de 42 anos.

Le Monde

Quem fica fora da taxa de habitação?

É uma das medidas fiscais do Governo francês dirigida às classes médias. A isenção da taxa de habitação para cerca de 80% dos agregados vai abranger rendimentos anuais até 30 mil euros no caso de solteiros e 48 mil euros no caso de um casal, de acordo com o ministro das Finanças, Gerald Darmanin. Leia a notícia completa aqui [acesso gratuito / conteúdo em francês].

Business Insider

Desemprego no Reino Unido em mínimos de 42 anos

A taxa de desemprego no Reino Unido caiu para 4,3% no segundo trimestre. É a taxa mais baixa dos últimos 42 anos. Há 32,1 milhões de britânicos empregados, mais 181.000 do que no trimestre anterior. “O mercado laboral continua forte”, garante Matt Hughes, estatístico do instituto de estatística oficial do Reino Unido. Leia a notícia completa aqui [acesso gratuito / conteúdo em inglês).

Bloomberg

Tecnologia vai fazer desaparecer 30% dos empregos na banca

Vikram Pandit é presidente executivo da empresa de investimento Orogen Group, mas foi o líder do Citigroup durante a última grande crise financeira. Esta quarta-feira, disse numa entrevista à Bloomberg que cerca de 30% dos empregos no setor da banca irão desaparecer graças aos desenvolvimentos da tecnologia, nomeadamente ao nível dos algoritmos e da inteligência artificial. Dá até 2025 para o setor ver desaparecer quase um terço dos atuais postos de trabalho. Leia a notícia completa aqui [acesso gratuito / conteúdo em inglês].

The Guardian

Bitcoin é uma fraude, diz o líder do JP Morgan

O presidente executivo do JP Morgan diz que a bitcoin, a moeda virtual do momento, é uma fraude. Mas vai ainda mais longe. Numa conferência em Nova Iorque, Jamie Dimon, diz que a moeda digital é só para os drogados, assassinos e pessoas que vivam em sítios como a Coreia do Norte. O gestor disse ainda que despediria “num instante” qualquer trabalhador do banco que se descobrisse que investia nestes ativos: “Por duas razões: é contra as nossas regras, e porque são pessoas estúpidas. Ambos são fatores perigosos”, defendeu. Leia a notícia completa aqui [acesso gratuito / conteúdo em inglês].

Financial Times

Coreia do Norte promete acelerar o programa nuclear

Numa altura em que se discutem sanções sem precedentes por parte da comunidade internacional à Coreia do Norte, o regime de Kim Jong-Un prometeu “redobrar esforços para aumentar a sua força para proteger a soberania do país e o direito à sua existência e para preservar a paz e a segurança da região”. O regime ameaçou novamente os EUA, indicando que o país vai sofrer “a maior dor alguma vez experienciada”. A Coreia do Norte está empenhada em obter uma ogiva termonuclear pequena o suficiente para ser transportada num míssil intercontinental que consiga chegar aos EUA. Leia a notícia completa aqui [acesso pago / conteúdo em inglês].

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião