Londres, Madrid, Paris. Os destinos mais populares dos aeroportos nacionais

  • ECO
  • 12 Setembro 2017

Lisboa, por seu lado, está entre os principais destinos de aeroportos como o de Madrid, Paris e Bruxelas.

Londres, Madrid e Paris são as rotas mais importantes dos aeroportos de Faro, Lisboa e Porto. Os dados, referentes a 2015, foram divulgados esta terça-feira pelo Eurostat e dão conta de que a grande maioria dos passageiros dos aeroportos nacionais é proveniente dos países da União Europeia.

O principal destino dos passageiros que partem de Lisboa é o aeroporto de Barajas, em Madrid. Seguem-se Paris-Orly, Madeira, Londres Heathrow e Bruxelas. Lisboa, por seu lado, também está entre os principais destinos de alguns dos maiores aeroportos europeus — é a quinta principal rota no aeroporto de Madrid, a quinta em Paris-Orly e a quarta em Bruxelas, por exemplo.

Ao todo, mais de 2,2 milhões de passageiros voaram, em 2015, de Lisboa para os cinco principais destinos do aeroporto da Portela. Entre estes passageiros, 12,3% eram portugueses, 63% eram provenientes da União Europeia e os restantes vinham de fora da União Europeia.

o principal destino dos passageiros que partem do Porto é o aeroporto de Paris-Orly. Seguem-se Lisboa, Genebra, Madrid e Barcelona. Feitas as contas, perto de 1,4 milhões de passageiros voaram do Porto para estes cinco destinos, dos quais 16% eram portugueses, 71,5% provenientes de países da União Europeia e 12,5% de países fora da União Europeia.

Por fim, no aeroporto de Faro, o principal destino era, de longe, Londres Gatwick, seguido de Manchester, Dublin, Bristol e Amesterdão. Em 2015, pouco mais de um milhão de passageiros voaram de Faro para estes destinos, dos quais a esmagadora maioria proveniente de países da União Europeia. Só 5,4% eram portugueses e 1,7% provinham de países fora da União Europeia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Londres, Madrid, Paris. Os destinos mais populares dos aeroportos nacionais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião