Montblanc homenageia Antoine de Saint-Exupéry

  • Fernando Correia de Oliveira
  • 4 Agosto 2017

Na 26ª edição da linha Escritores, a Montblanc homenageia a vida e o legado do autor e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry.

A linha escritores existe desde 1992 e, desde então, grandes nomes da literatura foram evocados. Antoine Marie Jean-Baptiste Roger, Visconde de Saint-Exupéry (1900-1944), autor de livros que incluem Night Flight, Terre des Hommes e Flight to Arras, é sobretudo lembrado pela sua novela Le Petit Prince, um dos livros infantis mais vendidos e uma das obras mais traduzidas no mundo.

Por causa de sua experiência como piloto comercial e piloto de caça na Força Aérea Francesa durante a Segunda Guerra Mundial, as obras de Saint-Exupéry são cheias de aventura, perigo e coragem vistas através dos poetas.

O design da edição escritores Antoine de Saint-Exupéry Limited Edition é inspirado em ‘Night Flight’, romance baseado nas suas experiências como piloto de correio aéreo. A forma da caneta lembra o seu avião Caudron Simoun, como os rebites da aeronave.

Na tampa, o cockpit do seu avião onde passou horas sozinho em longos voos, e a posição geográfica de cidades importantes na sua vida de Saint-Exupéry. Sobre um fundo gravado representando o céu tal como visto por Saint-Exupéry às 23h00 de 1 de novembro de 1929, quando iniciou o primeiro voo de correio aéreo entre Villa Harding Green, na cidade de Bahia Grande, e Comodoro Rivadavia, na Patagónia.

A caneta tem aparo de ouro, revestido de platina, com uma estrela candente evocando O Pequeno Príncipe. Disponível também em rollerball e esferográfica. Uma das versões, a que tem a tampa com uma janela em vidro de safira, é limitada a 1.931 exemplares, em referência ao ano em que foi publicado Night Flight. Ainda na tampa, a gravação de um autorretrato de Saint-Exupéry.

Pela primeira vez num instrumento de escrita Montblanc, foi aplicado Super-Luminova® sob o emblema em madrepérola que coroa o instrumento de escrita. Esta inovação técnica dá ao emblema de Montblanc um efeito brilhante, lembrando o céu noturno em ou o painel no cockpit do piloto.

Para coincidir com o lançamento da Edição de Escritores Antoine de Saint-Exupéry Edição Limitada, a Montblanc criou uma nova tinta inspirada na cor do deserto ao pôr-do-sol. A escolha da cor evoca o fascínio do autor pela beleza do deserto, depois de ele e seu mecânico se terem despenhado no deserto do Saara, em 1935, e terem passado quatro dias perdidos nas dunas, antes de serem resgatados. A tinta está disponível em tinteiro de vidro ou em recargas para Rollerball e Ballpoint.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montblanc homenageia Antoine de Saint-Exupéry

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião