Serralves lança edição especial de joalharia portuguesa

  • Fernando Correia de Oliveira
  • 21 Julho 2017

Alcino, Bruno da Rocha, Eleuterio, Liliana Guerreiro e Luísa Rosas apresentaram em Serralves uma coleção exclusiva e limitada de joalharia portuguesa.

A Fundação de Serralves e a AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal associaram-se para lançar uma coleção exclusiva e limitada de joalharia portuguesa inspirada no património arquitetónico de Serralves.

Bastião da arte contemporânea em Portugal, Serralves tem no seu património edificado dois ícones da arquitetura nacional. O Museu de Serralves, projetado por um dos mais notáveis arquitetos portugueses, Siza Vieira, tem no minimalismo da forma a função perfeita. Já a Casa de Serralves é uma das mais emblemáticas representações da Art Déco em Portugal.

A coleção Portuguese Jewellery Serralves Special Edition inspira-se nos traços, nas texturas e nos padrões do Museu e da Casa de Serralves, apresentando propostas heterogéneas que revelam o caráter distintivo de cada uma das marcas que integram o projeto – Alcino, Bruno da Rocha, Eleuterio, Liliana Guerreiro, Luísa Rosas e Monseo.

Esta iniciativa é, acima de tudo, uma mostra da nova estética da joalharia portuguesa contemporânea e da forma como esta tem evoluído sem perder a autenticidade da tradição e das técnicas artesanais que a distinguem em todo o mundo.

Ana Freitas, Presidente da AORP

A coleção Portuguese Jewellery Serralves Special Edition estará à venda na Loja de Serralves até 20 de fevereiro de 2018 e em pontos de venda selecionados a nível nacional e internacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Serralves lança edição especial de joalharia portuguesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião