Três milhões de Mercedes chamados à box. A culpa é das emissões

A operação que irá custar 220 milhões de euros à Daimler tem como objetivo apaziguar o sentimento dos proprietários dos carros a diesel da marca relativamente aos problemas das emissões.

A Daimler vai chamar às oficinas mais de três milhões de carros a diesel da Mercedes Benz na Europa. A medida voluntária tem como objetivo dar resposta a preocupações relacionadas com os sistemas de emissões que estão a ser escrutinados pelas autoridades germânicas.

A “chamada à box” — que não terá custos financeiros para os proprietários dos veículos — irá representar uma fatura de cerca de 220 milhões de euros à fabricante automóvel, afirmou a Daimler em comunicado, citado pela Bloomberg.

O plano da Daimler dá seguimento a uma intervenção que se iniciou em março em 274 mil carros compactos, e que incluiu também algumas carrinhas classe V. Contactado pela agencia de notícias, o ministro alemão responsável pela pasta dos transportes recusou comentar a iniciativa da dona da Mercedes.

“O debate público acerca dos motores diesel está a criar incerteza”, afirmou Dieter Zetsche, CEO da Daimler, num comunicado divulgado nesta terça-feira. “Decidimos assim tomar medidas adicionais de modo a apaziguar os condutores de carros a diesel e fortalecer a confiança na tecnologia a diesel“, acrescentou o presidente executivo da Daimler.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Três milhões de Mercedes chamados à box. A culpa é das emissões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião