Paulo Neves passa a chairman executivo da Altice Portugal. PT Portugal vai ter novo CEO

A Altice vai promover Paulo Neves a chairman executivo do grupo em Portugal, função a efetivar após reguladores aprovarem a operação da Media Capital. A PT Portugal vai ter um novo gestor executivo.

O presidente executivo da PT Portugal, Paulo Neves, vai assumir novas responsabilidades no grupo Altice no âmbito da compra da Media Capital, apurou o ECO junto de fontes da empresa. O gestor vai passar a ser o ‘chairman executivo’ da Altice em Portugal, com a coordenação estratégica das duas empresas, e, neste quadro, a PT Portugal vai designar nos próximos dias um novo presidente executivo.

A Altice anunciou na passada sexta-feira o acordo com os espanhóis da Prisa para a compra do grupo Media Capital por 440 milhões de euros, operação a realizar através da PT Portugal. E, na conferência em que estiveram presentes as mais altas cúpulas do grupo francês, como Patrick Drahi e Michel Combes, a questão da governação das duas empresas não foi um tema central. Ficou, pelo menos, a intenção de manter Rosa Cullel na Media Capital. “[Ficar] é a minha intenção. A minha intenção é ficar cá em Lisboa, com a minha equipa. Mas depende do novo acionista”, apontou a gestora, na mesma conferência. E deixou um alerta: “Acho que os media independentes são fundamentais para qualquer país.” Michel Combes, presidente executivo da Altice, logo foi questionado acerca do assunto. “Estamos extremamente empenhados em trabalhar com a Rosa no conselho de administração.”

Agora, segundo apurou o ECO, Paulo Neves será o homem-forte da operação em Portugal, com funções de presidente de conselho de administração nas duas empresas, logo que a compra da Media Capital seja aprovada pelos reguladores, o que poderá suceder até ao final do ano. Ainda assim, a Altice decidiu que Paulo Neves deverá deixar desde já a gestão operacional da PT Portugal e concentrar-se no que é necessário fazer para terminar esta operação.

Depois da aprovação do negócio pelos reguladores, Paulo Neves passará a ser formalmente o máximo responsável do grupo em Portugal e trabalhará diretamente com Rosa Cullel, da Media Capital, e com o novo gestor executivo da PT Portugal.

Contactada oficialmente, a PT Portugal não fez quaisquer comentários.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paulo Neves passa a chairman executivo da Altice Portugal. PT Portugal vai ter novo CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião