Concorrência suspeita de cartel nas seguradoras e faz buscas

  • ECO
  • 8 Julho 2017

Os escritórios lisboetas de quatro seguradoras foram alvo de buscas no âmbito de uma investigação da Autoridade da Concorrência. Há suspeitas de que os preços estejam a ser combinados.

A Autoridade da Concorrência está a investigar quatro seguradoras por suspeita de cartelização no setor, escreve este sábado o semanário Expresso, que assinala ainda que os escritórios de Lisboa dessas quatro empresas foram alvo de buscas nos últimos dias.

O processo foi aberto em junho, sob a liderança da nova presidente da Autoridade da Concorrência, Margarida Matos Rosa. A suspeita é de que as seguradoras possam estar a combinar preços e possam mesmo ter um acordo para a partilha de mercado, o que constituiria uma prática proibida pela lei da concorrência.

Cinco instalações pertencentes a quatro seguradoras foram investigadas durante os últimos dias, segundo o Expresso. Fonte oficial do regulador confirmou ao jornal que as “diligências de busca e apreensão a seguradoras” tinham ocorrido, mas não esclareceu quais as seguradoras que tinham sido visadas.

Durante o primeiro semestre de 2017, a Autoridade da Concorrência fez buscas em 26 empresas na Grande Lisboa, assinala o Expresso — em 2016, no mesmo período, tinham sido investigadas apenas nove.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concorrência suspeita de cartel nas seguradoras e faz buscas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião