Autoridade da Concorrência dá ‘luz verde’ à compra do British Hospital pela grupo Luz Saúde

  • Lusa
  • 7 Julho 2017

Autoridade da Concorrência aprovou compra do grupo British Hospital pelo Luz Saúde esta sexta-feira, em comunicado enviado à CMVM.

O grupo Luz Saúde recebeu ‘luz verde’ da Autoridade da Concorrência para comprar o grupo British Hospital, segundo informação hoje enviada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em que não é revelado o valor do negócio.

A compra pela Luz Saúde (pertencente aos chineses da Fosun) do grupo British Hospital inclui o hospital das Torres de Lisboa, que é a unidade de maior dimensão, com 46 camas, três salas de bloco e 34 gabinetes de consulta, que realizou em 2016 cerca de 75 mil consultas e 4.400 cirurgias.

No negócio inclui-se ainda o British Hospital Saldanha Microcular, unidade em Lisboa de cuidados de saúde sobretudo da área oftalmológica, especializada em cirurgia laser, e 90,41% do capital social do British Hospital Management Care, também integrado no campus das Torres de Lisboa, que presta cuidados na área da sinistralidade, caso de acidentes de trabalho, e serviços de fisioterapia.

O negócio deverá estar concluído no prazo que seja acordado entre as partes e no espaço de 20 dias úteis.

A Luz Saúde (antiga Espírito Santo Saúde, do Grupo Espírito Santo) foi comprada pela seguradora Fidelidade, que pertence aos chineses da Fosun, em outubro de 2014.

A empresa é dona Hospital da Luz, em Lisboa, entre outras unidades hospitalares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autoridade da Concorrência dá ‘luz verde’ à compra do British Hospital pela grupo Luz Saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião