Vendas de automóveis crescem em junho. Mercado desacelera

  • Lusa
  • 3 Julho 2017

Vendas de automóveis aumentaram 7,5% em junho em termos homólogos, mas abaixo da subida de 7,8% registada no primeiro semestre deste ano, revelou a ACAP.

As vendas de veículos aumentaram 7,5% em junho, face ao mesmo mês de 2016, um crescimento abaixo da subida de 7,8% registada no primeiro semestre deste ano, informou a Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP). “O mercado automóvel [em Portugal] desacelerou no mês de junho, apesar de ter registado um crescimento homólogo de 7,5% e 29.127 unidades matriculadas, mantendo, assim, o crescimento homólogo do primeiro semestre inalterado”, refere a ACAP em comunicado.

De janeiro a junho, foram matriculados 148.422 veículos automóveis novos em Portugal, o que representou um crescimento homólogo de 7,8%. Nos ligeiros de passageiros houve uma subida de 6,3%, para 24.847 viaturas, face a maio de 2016, e em termos acumulados de 7,2%, para 127.199 unidades vendidas.

Em junho, foram vendidos em Portugal 3.787 veículos comerciais ligeiros, mais 16,4%, em relação a igual mês do ano passado, enquanto no primeiro semestre se venderam 18.698 veículos, o que representou um aumento de 12,6% face ao período homólogo de 2016.

Nos pesados, em junho houve um crescimento de 3,8% nas vendas, para 493 veículos, em relação ao mês homólogo do ano anterior. Já nos seis primeiros meses deste ano, as vendas de pesados situaram-se em 2.525 unidades, o que correspondeu a uma subida de 1% em termos homólogos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vendas de automóveis crescem em junho. Mercado desacelera

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião