Morreu Miguel Beleza, ex-ministro das Finanças

  • ECO
  • 22 Junho 2017

O economista morreu, esta quinta-feira, de paragem cardiorespiratória. O antigo ministro das Finanças tinha 67 anos.

Miguel Beleza morreu, esta quinta-feira, de paragem cardiorespiratória, de acordo com a informação avançada pelo Expresso. O economista e antigo ministro das Finanças tinha 67 anos.

Segundo o Correio da Manhã, o INEM terá sido chamado à casa do economista, não revelando qual terá sido a causa da morte. O Expresso avança que o ex-ministro terá sofrido uma paragem cardiorespiratória.

Miguel Beleza, irmão de Leonor Beleza, ocupou vários cargos de governação. Foi ministro das Finanças do Governo de Cavaco Silva, além de ter sido governador do Banco de Portugal.

Foi impulsionador da criação da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e colaborou no processo de adesão de Portugal à União Económica e Monetária.

Economista, licenciado pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras da Universidade Técnica de Lisboa, tirou um doutoramento em Economia, no Massachusetts Institute of Technology (MIT).

(Notícia atualizada às 21h30 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morreu Miguel Beleza, ex-ministro das Finanças

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião