Boeing vai deixar de produzir o icónico 747

  • Juliana Nogueira Santos
  • 20 Junho 2017

A marca vai abandonar os modelos de maior dimensão, justificando a decisão com as condições reais do mercado.

O futuro da aviação está a mudar e não vai passar pelos grandes aviões, pelo menos para a Boeing. A construtora norte-americana publicou as previsões do mercado para os próximos 20 anos e destas não fazem parte modelos como o 747 ou o Airbus SE A380, ambos com capacidade para mais de 600 passageiros.

O modelo 747-8 da Boeing.Boeing

Ao deixar de fora estes aviões “jumbo”, como são habitualmente apelidados, a Boeing diz estar a refletir as condições reais do mercado. Segundo as previsões da marca, 72% das entregas dos próximos 20 anos serão de aviões de apenas um corredor, enquanto os de média e grande dimensão vão perfazer apenas 8% do total de entregas.

Anunciando uma diminuição drástica na vendas destes modelos, a construtora afirma também que é quase impossível reavivar as vendas. “Daqui em diante, não vemos muita procura de modelos de grande dimensão”, afirmou Randy Tinseth, responsável de marketing da marca. “Acreditamos que vai ser difícil a Airbus entregar os A380 que têm em stock“.

Assim, a Boeing vai apostar no segmento de menores dimensões, com capacidade entre os 220 e 270 passageiros. Randy Tinseth, em declarações no Paris Air Show, afirmou que as vendas destes podem chegar às 5.000 unidades nos próximos 20 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Boeing vai deixar de produzir o icónico 747

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião