CTT vão avançar com despedimento coletivo na Transporta

  • ECO
  • 15 Junho 2017

A empresa postal comprou a Transporta no mês passado, por 1,5 milhões de euros. Os CTT não revelam, para já, quantas rescisões estarão em causa.

Os CTT estão a preparar um processo de despedimento coletivo na empresa de distribuição de mercadorias Transporta, que comprou por 1,5 milhões de euros no mês passado. A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios, que dá conta de que alguns trabalhadores das delegações da Maia e de Lisboa começaram a ser chamados por advogados dos CTT na quarta-feira, para serem informados da decisão.

Ao Negócios, uma das trabalhadoras da Transporta, que também consta da lista de pessoas a serem despedidas, refere que já há mais de 40 pessoas envolvidas neste processo de despedimento. Os CTT, por seu lado, confirmam a reestruturação em curso, não detalhando quantas rescisões estarão em causa.

“A empresa Transporta está neste momento num processo gradual de integração no universo CTT que passa também pela otimização dos seus recursos humanos, como já estava planeado, através de um processo de gestão que visa a sustentabilidade da empresa e a eficiência produtiva e operacional”, diz fonte da empresa ao mesmo jornal.

A compra da Transporta, a maior empresa de distribuição porta a porta do país, que pertencia ao Grupo Barraqueiro, ficou concluída em maio e foi feita no âmbito da “estratégia de expansão e diversificação dos CTT”, justificou a empresa postal. Entre janeiro e março deste ano, a Transporta obteve 3,2 milhões de euros de rendimentos operacionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT vão avançar com despedimento coletivo na Transporta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião