CTT fazem testes para entregar cartas com drones

  • Juliana Nogueira Santos
  • 18 Maio 2017

Os CTT e a Connect Robotics testaram um percurso de entrega de correspondência e os resultados prometem revolucionar esta atividade.

O seu correio pode passar a vir pelos ares. Os CTT testaram, durante três dias, o serviço de entrega de correio por drone em parceria com a startup portuguesa Connect Robotics, especialista neste ramo.

Teste de entrega de correio com drone.CTT

O percurso de teste foi de três quilómetros e foi feito em cerca de sete minutos. O voo teve como ponto de partida o Centro de Distribuição dos CTT e terminou na sede da empresa, no Parque das Nações, onde voou mais baixo devido a restrições. Este ensaio contou com a autorização da Autoridade Nacional da Aviação Civil.

Para a Connect Robotics, esta experiência poderá ser o início de uma revolução. “O nosso serviço é, sem dúvida, uma mais-valia para a distribuição de cartas ou encomendas. Um drone é mais rápido, mais silencioso, menos dispendioso e ninguém tem de perder tempo para se deslocar. Acreditamos que este será o método mais utilizado para a distribuição de pequena mercadoria, no futuro.”, afirma Eduardo Mendes, CEO da startup.

A empresa já tinha desenvolvido outras parcerias inéditas, nomeadamente a “Marmita Voadora” que, com o apoio da Santa Casa da Misericórdia e a Câmara Municipal da Penela, entregou refeições ao último e único habitante da aldeia de Podentinhos, em Penela.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT fazem testes para entregar cartas com drones

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião