Tecnológicas anulam ganhos em Wall Street

O Goldman Sachs alertou para os riscos que a fraca volatilidade das acções tecnológicas pode estar a esconder. Os mercados assustaram-se e os recordes do dia foram imediatamente invertidos.

A venda massiva de ações tecnológicas acabou por estragar o dia em Wall Street, que estava a correr bastante bem, tendo mesmo batido alguns recordes ao longo do dia.

O S&P fechou no vermelho a cair 0,08% fixando-se nos 2.431,76 pontos. O Nasdaq foi naturalmente o mais penalizado, com uma quebra de 1,8% fixando-se nos 6.207,92 pontos. Já o industrial Dow Jones, apesar de também contaminado, fechou a ganhar 0,42% nos 21.271,97 pontos.

Para além das eleições britânicas que deram a vitória a Theresa May, mas com um sabor bastante amargo tendo em conta que perdeu a maioria que tinha na Câmara dos Comuns, e a queda acentuada da libra, os investidores estiveram com os olhos postos na queda das ações das tecnológicas que se seguiu ao entusiasmo inicial que puxou pelos índices norte-americanos, que chegaram mesmo a bater máximos intradiários.

O entusiasmo arrefeceu quando Robert Boroujerdi, responsável de investimentos do Goldman Sachs, alertou que a fraca volatilidade no Facebook, Amazon.com, Apple, Microsoft Corp. e a Alphabet (a empresa que detém a Google) poderá estar a enganar os investidores quanto aos riscos conjunturais e de regulação. O índice tecnológico do S&P500 mergulhou imediatamente 2,7%.

Na próxima semana os investidores vão estar com a atenção voltada para as reuniões de política monetárias da Reserva Federal norte-americana e do Banco de Inglaterra, e ainda do Banco do Japão e do Banco Nacional Suíço.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas anulam ganhos em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião