Mota-Engil dispara mais de 10% após duplicar dividendo

  • Rita Atalaia
  • 2 Maio 2017

Os investidores estão satisfeitos com a Mota-Engil. A empresa disse que vai propor a duplicação do dividendo na próxima assembleia-geral, levando as ações a disparar para máximos de 2015.

As ações da Mota-Engil estão a disparar. Os títulos já chegaram a valorizar mais de 10%. Isto depois de a empresa liderada por Gonçalo Moura Martins ter anunciado que vai propor em assembleia de acionistas aumentar para mais do dobro o dividendo a distribuir este ano aos acionistas.

Os títulos da construtora estão a valorizar 9,81% para 2,56 euros. Mas já chegaram a acelerar 10,33% para 2,575 euros — o valor mais elevado desde julho de 2015. Os investidores estão a festejar o anúncio da Mota-Engil, feito na semana passada, de que pretende propor o pagamento de um dividendo de 13 cêntimos por ação, referente ao exercício de 2016. Este valor compara com os cinco cêntimos pagos no ano passado.

Ações da Mota-Engil sobem quase 10%

Fonte: Bloomberg

 

O aumento, para mais do dobro, do dividendo, surge no seguimento do bom conjunto de resultados apresentados pela Mota-Engil no exercício do ano passado. A construtora viu os seus lucros também mais do que duplicarem no último ano. Estes passaram de 19 milhões de euros, em 2015, para 50 milhões, em 2016, uma melhoria que resultou da venda de ativos.

A valorização dos títulos compensa assim a queda registada na sessão anterior. Na sexta-feira, as ações caíram quase 2%. A subida está também a ajudar o PSI-20 a registar ganhos significativos. A bolsa nacional sobe 1,24%, acompanhando a tendência registada no resto da Europa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil dispara mais de 10% após duplicar dividendo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião