CGD: Ferro Rodrigues “não vê problema” na nova comissão

O Presidente do Parlamento sinalizou esta sexta-feira que a nova comissão irá ser aceite pelos serviços parlamentares. Ferro Rodrigues encontrou-se hoje com Marcelo Rebelo de Sousa.

Depois de esta manhã a direita ter acusado Ferro Rodrigues de “prepotência”, o Presidente da Assembleia da República reagiu à saída do encontro que teve com Marcelo Rebelo de Sousa em Belém. “Ainda não tive a oportunidade de receber dos serviços a informação depois de ter sido entregue pelos deputados do PSD e CDS, mas pelo aquilo que li julgo que cumpre em absoluto os termos regimentais e constitucionais e que é um direito potestativo dos deputados“, afirmou depois de ter reunido com o Presidente da República.

Ferro Rodrigues “não vê qualquer problema” na admissão e constituição da nova comissão parlamentar de inquérito, cujo objeto foi anunciado esta sexta-feira de manhã pelos líderes parlamentares do PSD e CDS. “Todas as instituições funcionam com regularidade. O país está normal”, garante o Presidente da Assembleia da República, reforçando que “a única camisola que não dispo é a camisola da Constituição República Portuguesa“.

A reunião incidiu sobretudo sobre as próximas iniciativas que vão juntar os dois órgãos de soberanias. Ferro Rodrigues falou em visitas de Estado, mas também eventos relativos a comemorações. “Tivemos a aproveitar para trabalhar e colocar a agenda em ordem”, disse, em declarações às televisões, à saída do encontro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CGD: Ferro Rodrigues “não vê problema” na nova comissão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião