Louçã e Murteira Nabo no Conselho Consultivo do Banco de Portugal

  • Lusa
  • 23 Fevereiro 2017

Francisco Louçã e Murteira Nabo estão entre os quatro nomes aprovados esta quinta-feira pelo Conselho de Ministros para o Conselho Executivo do Banco de Portugal.

O Conselho de Ministros aprovou hoje quatro novos nomes propostos pelo ministro das Finanças para o Conselho Consultivo do Banco de Portugal, entre os quais o antigo coordenador do Bloco de Esquerda Francisco Louçã e o ex-ministro Murteira Nabo.

No final do Conselho de Ministros de hoje, a ministra da Presidência, Maria Manuel Leitão Marques, anunciou a designação de quatro novos membros para o conselho consultivo do Banco de Portugal, uma proposta do ministro das Finanças de nomes com reconhecida competência em matérias económico-financeiras e empresarias.

Francisco Louçã, economista, professor universitário e antigo coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Murteira Nabo, ex-ministro do XII Governo Constitucional e ex-presidente da Galp e da PT, João Talone, ex-presidente executivo da EDP, e Luís Nazaré, ex-presidente dos CTT e da Plataforma de Meios Privados, foram os nomes escolhidos para integrar este órgão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Louçã e Murteira Nabo no Conselho Consultivo do Banco de Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião