Lisboa avança com Jerónimo Martins e Renováveis

A praça lisboeta avança pelo quarta sessão no dia em que as pares europeias oscilam entre ganhos e perdas ligeiras.

A bolsa nacional entrou com o pé direito na última sessão da semana. O índice PSI-20 avança pelo quarto dia consecutivo, suportado pelos ganhos da Jerónimo Martins e da EDP Renováveis. Os principais índices bolsistas europeus oscilam entre ganhos e perdas ligeiras.

O índice PSI-20 abriu a valorizar 0,13%, para os 4.634,78 pontos, animado pela subida de 0,61%, para os 6,28 euros, das ações da EDP Renováveis, mas também pelo avanço de 0,37%, para os 16,13 euros dos títulos da EDP Renováveis. Já as ações da Galp Energia avançam 0,18%, até aos 13,73 euros, em sintonia com os preços do petróleo que somam ganhos ligeiros.

Em alta destaque também para os CTT, cujas ações valorizam 0,53%, para os 5,10 euros, mas também para o BCP, que vê as suas ações avançarem 0,14%, para os 14,74 cêntimos. Contudo, é à Pharol que cabe liderar os ganhos em Lisboa, com as suas ações a somarem 1,03%, para os 39 cêntimos.

O desempenho do índice nacional é travado, contudo, pelo deslize de 0,32% das ações da EDP que valem 2,85 euros. No mesmo sentido segue a REN a perder 0,57%, para os 2,63 euros.

Fora do PSI-20, destaque para a Novabase que vê as suas ações acelerarem 3,41%, para os 2,73 euros, depois de a empresa ter anunciado ontem a intenção de distribuir 4,7 milhões de euros aos seus acionistas sob a forma de dividendo, um valor que corresponde a 49,2% dos lucros registados no ano passado. O dividendo será assim de 15 cêntimos por ação. Também fora da principal montra da bolsa nacional, destaque para o BPI, cujos títulos valorizam 0,53%, para os 94,1 cêntimos.

(Notícia atualizada às 8h:27 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa avança com Jerónimo Martins e Renováveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião