Empresa de plásticos portuguesa abre fábrica nos EUA

  • Lusa
  • 2 Fevereiro 2017

Dedicada à produção de embalagens de plástico para mais de 400 clientes em 29 países, a empresa abriu a primeira fábrica no estrangeiro, no Estado do Arizona, nos Estados Unidos

A GEPACK, dedicada à produção de embalagens de plástico para mais de 400 clientes em 29 países, abriu a primeira fábrica no estrangeiro, no Estado do Arizona, nos Estados Unidos, que criou 15 novos postos de trabalho.

A produção iniciou-se em janeiro e a empresa planeia uma expansão da mesma unidade ainda este ano, com a instalação de mais maquinaria e contratação de mais recursos.

“O mercado americano tem sido cada vez mais interessante”, disse à Lusa o diretor-geral da empresa nos EUA, acrescentando que se apresentam “como uma verdadeira alternativa ao vidro, com uma embalagem dez vezes mais leve.”

A empresa utiliza um método de reciclagem de plástico, conhecido como PET, para produzir mais de 250 modelos de embalagens, cerca de 20 das quais patenteadas.

“Fornecemos embalagens para óleo de argão, de abacate, azeite, bebidas alcoólicas, frascos de comprimidos de alta gama, cosméticos e outros”, explicou o responsável.

A GEPACK, que existe há mais de dez anos, cresceu entre 11 e 13% nos últimos cinco.

A empresa exporta cerca de 70% da produção, sobretudo para a Europa, e esta nova unidade pretende responder ao crescimento da procura nas Américas.

“Os desafios da internacionalização são muitos e constantes. Num mercado competitivo como os EUA, entendemos que estamos a adicionar valor não só no ‘packaging’ que produzimos mas também nos recursos internos”, disse o responsável.

A empresa planeia também abrir novas unidades de produção nos EUA, possivelmente na costa leste.

PUB

Comentários ({{ total }})

Empresa de plásticos portuguesa abre fábrica nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião