Calma, as pessoas ruivas poderão ter um emoji em breve ?

Há novidades sobre o admirável mundo dos emojis. Em breve, poderão ser adicionados novos emojis de um homem e de uma mulher ruivos, de acordo com o jornal britânico The Telegraph. “A falta de um emoji ruivo tem sido a queixa mais frequente dos utilizadores nos últimos três meses”, disse Jeremy Burge, o fundador da Emojipedia, citado pelo mesmo jornal.

A introdução de novos emojis, que não são mais do que imagens que expressam sentimentos e permitem poupar nas palavras, é um processo que segue regras. Uma vez que, para funcionarem, os emojis devem ser aceites de forma universal pelos vários sistemas operativos, há mesmo um comité a quem fica incumbida a tarefa de aprovar ou rejeitar novos emojis.

Segundo o The Telegraph, é isso mesmo que deverá acontecer esta semana. O Unicode Technical Committee vai debruçar-se sobre a questão para decidir como, e se vale mesmo a pena introduzir-se nos sistemas os novos emojis ruivos, com as várias tonalidades de pele. A Apple será a anfitriã do evento, indica também o jornal.

Exemplo dos novos emojis ruivos que poderão ser adicionados, segund a Emojipedia, um site de emojis.The Telegraph/Emojipedia

Num documento publicado no site do comité, Jeremy Burge sugere as várias formas de como os emojis podem ser introduzidos, indicando os prós e os contras de cada uma (sim, o assunto é sério). Por exemplo, a simples criação de um emoji de uma pessoa com cabelo ruivo é uma das vias mais simples, mas abre um precedente e pode limitar opções futuras.

Vários utilizadores têm-se queixado da falta destes emojis. Segundo o The Telegraph, há mesmo uma petição online a pedir a criação deste emoji. A petição já tem mais de 20.000 assinaturas e teve origem na Escócia, onde cerca de 10% da população é ruiva, um valor muito acima da média mundial de 2%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Calma, as pessoas ruivas poderão ter um emoji em breve ?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião