Pires de Lima a caminho de empresa de private equity

  • Rita Atalaia
  • 19 Janeiro 2017

O antigo ministro da Economia vai integrar a equipa da empresa de private equity Advent International. Objetivo? Identificar e avaliar oportunidades de investimento no mercado português.

Depois de a Parfois ter anunciado a entrada de António Pires de Lima na sua administração, agora é a vez de a empresa de private equity Advent International dizer que o antigo ministro da Economia vai reforçar a equipa. Objetivo? Identificar e avaliar oportunidades de investimento no mercado português.

António Pires de Lima vai integrar a equipa da empresa de private equity Advent International, ocupando o cargo de Operating Partner. Ou seja, parceiro operacional. Objetivo? “Identificar e avaliar oportunidades de investimento no mercado português, bem como no setor de consumo global”, explica a empresa num comunicado.

“Estou certo de que o seu conhecimento e experiência profissional será igualmente instrumental para ajudar a Advent a analisar oportunidades de investimento no mercado português onde tem uma vasta rede de contactos profissionais e uma visão apurada da economia e da cultura empresarial. Estamos ansiosos para trabalhar com o António Pires de Lima e satisfeitos por ele ter aceitado trabalhar connosco”, afirma Gonzalo Santos, diretor na Advent e diretor-geral da empresa em Espanha.

Mas a atividade do antigo ministro da Economia não se limita a esta empresa. Ainda há pouco tempo, a Parfois anunciou que Pires de Lima vai integrar a sua administração, “com o objetivo de consolidar o seu notável crescimento e processo de internacionalização”, de acordo com declarações à Lusa.

Pires de Lima, que foi ministro da Economia do Governo PSD/CDS-PP liderado por Passos Coelho, é também administrador não executivo da Media Capital, dona da TVI, e presidente da Comissão de Auditoria, desde abril do ano passado. Além disso, integra o Conselho de Administração da Fundação Serralves para o triénio 2016/2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pires de Lima a caminho de empresa de private equity

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião