Bolsas de Wall Street avançam… Mas pouco

  • Leonor Rodrigues
  • 19 Janeiro 2017

Os investidores estão ainda a digerir o discurso de quarta-feira da presidente da Fed, que admitiu voltar a subir as taxas de juro, e à espera da tomada de posse de Donald Trump.

As bolsas dos EUA abriram a sessão desta quinta-feira com ganhos ligeiros. Donald Trump toma posse amanhã, dia 20 de janeiro, e os investidores não querem assumir grandes riscos antes de ouvirem o discurso do próximo Presidente da maior economia do mundo.

O S&P 500, o principal índice de referência dos EUA, abriu a ganhar 0,07% para os 2.273,42 pontos. Além da expectativa quanto às políticas de Trump para impulsionar a economia norte-americana, os investidores estão ainda a digerir o discurso de Janet Yellen, a presidente da Reserva Federal dos EUA, que admitiu subir as taxas de juro de forma gradual nos próximos anos, e que vai voltar a falar esta noite sobre o futuro da política monetário do país.

“As preocupações dos investidores acerca de Trump cumprir as suas promessas eleitorais é provavelmente um verdadeiro ‘fator de medo'”, afirma Peter Cardillo da First Standard Financial à Reuters.

O Dow Jones, que na quarta-feira fechou a sessão no vermelho pela quarta vez consecutiva, algo que não acontecia desde outubro devido à queda dos preços do barril de petróleo, também está a ganhar mas pouco: 0,04% para os 19.812,23 pontos. Ainda hoje, a IBM e a American Express vão apresentar os resultados referentes ao último trimestre de 2016. No entanto, a reação dos investidores só vai acontecer na sexta-feira, dado que os resultados vão ser divulgados depois do fecho dos mercados.

Já o índice tecnológico Nasdaq começou a sessão a valorizar 0,14% para os 5.563,65 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas de Wall Street avançam… Mas pouco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião