Bons resultados na banca dão boleia a Wall Street

  • Rita Atalaia
  • 13 Janeiro 2017

A banca está a estrear a época de resultados nos EUA. E da melhor maneira. Este otimismo está a contagiar as bolsas norte-americanas, que abriram no verde a última sessão da semana.

A banca arrancou a época de resultados nos EUA. E da melhor forma. Este otimismo está a contagiar os principais índices acionistas norte-americanos, que abriram no verde. Tanto o JPMorgan Chase, como o Bank of America apresentaram resultados fortes para o quarto trimestre. Já o Wells Fargo anunciou que os lucros caíram, mas isso não impede que os títulos estejam em alta de 2%.

O Dow Jones, que tem estado próximo do patamar dos 20 mil pontos, está hoje nos 19.936,33 pontos, uma subida de 0,23%. Já o S&P 500 ganha 0,27% para 2.276,56 pontos e o tecnológico Nasdaq avança 0,39% para 5.569,14 pontos. E este otimismo está a ser transmitido pelo setor bancário.

Três dos principais bancos dos EUA estrearam a época de resultados referente ao quarto trimestre. Os títulos do JPMorgan Chase estão a subir 1,97% para 87,94 dólares. Isto depois de o maior banco dos EUA em termos de ativos ter registados resultados mais fortes do que era previsto pelos analistas. Para o total do ano, a instituição bancária conseguiu registar um lucro de 24,7 mil milhões de dólares, um máximo histórico.

Por outro lado, as ações do Bank of America também estão em alta de 1,94%. Embora as receitas tenham ficado abaixo das expectativas do mercado, o banco norte-americano registou o maior lucro anual numa década. Já o Wells Fargo vacilou e revelou uma queda dos lucros. No entanto, esta leitura não desanimou os investidores, que estão a levar as ações a subir mais de 2%.

Os bancos norte-americanos estão a subir desde que Donald Trump venceu as eleições presidenciais dos EUA. E tudo porque o mercado prevê uma subida das taxas de juro e um alívio da regulação — o que beneficia o setor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bons resultados na banca dão boleia a Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião