Empresários pedem solução de longo prazo para o Novo Banco

Os empresários portugueses estão preocupados com a incerteza em torno do Novo Banco e pedem uma solução que traga "acionistas verdadeiramente estratégicos".

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) está preocupada com a “indeterminação que rodeia o importante processo de alienação do Novo Banco” e pede uma solução de longo prazo para o banco.

“Deverá ser privilegiada uma solução que promova acionistas verdadeiramente estratégicos, com a inerente estabilidade de médio e longo prazo, em detrimento de uma solução de curto prazo, a qual poderia trazer efeitos profundamente nefastos ao nível do financiamento da atividade económica, em particular do tecido empresarial, domínio em que o Novo Banco tem presença com algum relevo”, refere a associação, em comunicado enviado esta tarde às redações.

A AEP destaca, ainda, a necessidade de “assegurar que a decisão que vier a ser tomada não coloque em causa o que foi uma das razões invocadas para a aplicação da medida de resolução: a relevância da instituição no conjunto do sistema bancário e no financiamento da economia“.

E termina exigindo uma “resposta adequada” ao financiamento das empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresários pedem solução de longo prazo para o Novo Banco

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião