Nem Trump impediu novo recorde do Nasdaq

Praça tecnológica atingiu esta quarta-feira o valor mais elevado de sempre. Isto apesar de Donald Trump ter trocado as voltas aos investidores norte-americanos.

Foi um dia de emoções fortes em Wall Street, depois da conferência de imprensa de Donald Trump ter provocado um ataque de nervos aos investidores norte-americanos. Mas tudo acabou bem. O industrial Dow Jones voltou a aproximar-se da fasquia dos 20.000 pontos. E o Nasdaq aproveitou a sessão para alcançar um novo máximo de sempre.

A principal praça tecnológica subiu 0,2% para fechar num máximo histórico nos 5.563,65 pontos, sendo acompanhado pelo índice de referência S&P 500 que avançou 0,2%. E o industrial Dow Jones, que ganhou 0,5% para os 19.954,28 pontos.

Dois dos principais alvos do discurso de Trump, o primeiro desde a sua eleição, foram as farmacêuticas e as biotecnológicas. O Presidente eleito referiu que o setor precisa de implementar “preços mais competitivos” nos medicamentos. A Biogen, por exemplo, afundou mais de 3% para 287,11 dólares.

Em todo o caso, se os investidores procuravam mais detalhes acerca do megaplano orçamental que a próxima Administração norte-americana vai adotar para reforçar a maior economia do mundo, essas expectativas foram defraudadas. Trump prometeu baixar os impostos e aumentar os gastos públicos em infraestruturas e foi nesse cenário otimista que as ações norte-americanas estiveram em forte evidência nas últimas semanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nem Trump impediu novo recorde do Nasdaq

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião