E o melhor jogador do mundo é… Cristiano Ronaldo

O internacional português, jogador do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador do mundo em 2016 pela FIFA. "O ano de 2016 foi o melhor ano da minha carreira", disse O CR7.

O internacional português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo de 2016 pela FIFA, na gala anual da federação em Zurique, na Suíça. É a quarta vez que o craque recebe a distinção. Ronaldo já arrecadou também a Bola de Ouro da revista France Football.

O jogador, que destacou em 2016 por ter ganhado o Campeonato Europeu de Clubes (Real Madrid), o Campeonato Europeu de Seleções (Portugal), Supertaça Europeia (Real Madrid) e o Mundial de Clubes (Real Madrid).

Na cerimónia, Cristiano Ronaldo agradeceu a distinção e disse: “O ano de 2016 foi o melhor ano da minha carreira.” O argentino Lionel Messi (FC Barcelona), que já tem cinco prémios, e o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), que se estreia no top 3, foram os adversários do português.

Os votos para o prémio FIFA foram efetuados por representantes de órgãos de comunicação social, selecionadores nacionais, capitães das seleções e adeptos. Os quatro têm um peso igual no resultado final (25% cada).

 

No final da cerimónia, Cristiano Ronaldo disse aos jornalistas que “provavelmente 2016 foi o melhor ano de sempre”, reconhecendo que “foi um ano muito especial” tendo em conta todos os títulos que arrecadou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E o melhor jogador do mundo é… Cristiano Ronaldo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião