Bolsa de Lisboa avança após dois dias de quedas

O índice PSI-20 regista um avanço ligeiro, apoiado na valorização das ações da EDP e da Nos. Lisboa acompanha o sentimento positivo das pares europeias.

A bolsa nacional arrancou a semana em alta, com o PSI-20 a conhecer ganhos ligeiros após dois dias consecutivos de perdas. O índice bolsista nacional está a ser apoiado pelo avanço das ações da EDP e da NOS.

O índice PSI-20 abriu a valorizar 0,01%, para os 4.703,59, num dia em que as principais praças bolsistas do Velho Continente apresentam uma tendência de ganhos. Em Lisboa, a EDP é a única energética a conhecer ganhos — 0,21%, para os 2,81 euros — avanço suficiente para ditar ganhos no índice bolsista nacional que está a ser apoiado ainda pela subida de 0,63%, para os 5,43 euros, das ações da telecom Nos. Em terreno positivo, destaque também para a Mota-Engil, cujos títulos progridem 0,84%, até aos 1,68 euros.

Em queda, destaque para o deslize de 0,81% da Sonae, para os 85 cêntimos por ação, e para a quebra de 0,22% e de 0,17% das energéticas EDP renováveis e Galp, respetivamente, para os 5,91 e 14,38 euros, que ajudam a travar o avanço do PSI-20. A petrolífera nacional acompanha as cotações do petróleo que recuam nos mercados internacionais.

Na banca, o arranque de sessão é marcado por curtas oscilações. Enquanto os títulos do BCP avançam 0,04, para os 1,0556 euros, os do BPI perdem 0,18%, para os 1,128 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa avança após dois dias de quedas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião