CTT vendem antiga sede por 25 milhões de euros

O preço de venda representa uma mais-valia contabilística de 16 milhões de euros e terá um impacto fiscal de 2 milhões nas contas dos CTT.

Os CTT fecharam um contrato-promessa para vender a antiga sede, por 25 milhões de euros, anunciou a empresa esta quinta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Os CTT informam que celebraram nesta data um contrato-promessa de compra e venda de imóveis na propriedade da empresa sitos na Rua de São José, em Lisboa (anterior sede dos CTT), em linha com a sua política de alienação de ativos não estratégicos quando estejam reunidas as necessárias condições de mercado”, refere o comunicado.

O preço global de venda dos imóveis em causa é de 25 milhões de euros, valor que “representará uma mais-valia contabilística de cerca de 16 milhões de euros, com um impacto fiscal de cerca de 2 milhões de euros“.

O montante total terá de ser pago aos CTT no momento da outorga pelas partes da escritura pública de venda definitiva, que terá lugar no prazo máximo de 12 meses a partir de hoje. A escritura “encontra-se apenas condicionada ao não exercício de direito de preferência na venda destes imóveis pelas autoridades administrativas que legalmente beneficiam de tal direito”, ressalvam os CTT.

A empresa, que não revela quem é o comprador dos imóveis, recebeu já um sinal de 2,5 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT vendem antiga sede por 25 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião