EDP Renováveis assina contrato de 20 anos nos EUA

  • Rita Atalaia
  • 28 Novembro 2016

A subsidiária da EDP continua a reforçar a sua presença nos EUA, apesar dos receios provocados pela eleição de Trump. A EDP Renováveis assinou um contrato de venda de energia que vai durar 20 anos.

A EDP Renováveis está a reforçar a presença nos EUA. A subsidiária da EDP assinou um contrato de venda de energia para 75 megawatts nos EUA. Um acordo que foi assinado com a Wabash Valley Power Association e que vai durar duas décadas.

“A EDP Renováveis, S.A. (“EDPR”), através da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, estabeleceu um contrato (“CAE”) de 20 anos, com a Wabash Valley Power Association, para a venda de energia produzida por 75 MW”, lê-se no comunicado enviado ao regulador do mercado, sem revelar mais detalhes financeiros.

O sucesso da EDPR em assegurar novos CAEs [contratos] reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade de longo-prazo.

EDP Renováveis

Com este novo contrato, a empresa de energia renovável já assegurou 1,1 gigawatts de contratos nos EUA para projetos a serem instalados entre 2016 e 2020 e reforçou “o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade de longo prazo”. No mesmo comunicado, a empresa adianta ainda que o parque eólico MeadowLake VI está localizado no Estado do Indiana e que as operações devem arrancar em 2018.

Esta aposta é feita apesar dos receios em torno das energias renováveis nos EUA. No programa de Governo, Donald Trump prometeu libertar 50 biliões de dólares de reservas de gás natural, petróleo e xisto. E ainda centenas de reservas de carvão, ignorando as energias “verdes”. Para além disso, quer ajudar os EUA a tornarem-se, e manterem-se, totalmente independentes da importação de energia da OPEP ou de quaisquer países “hostis aos nossos interesses”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis assina contrato de 20 anos nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião