Marcelo: Estabilização do sistema financeiro é uma “prioridade nacional”

  • Lusa
  • 27 Novembro 2016

O Presidente da República defende que estabilizar o sistema financeiro "é uma prioridade nacional". Marcelo discursava, no Porto, na entrega do prémio Manuel António da Mota.

O Presidente da República defendeu hoje que é uma “prioridade nacional” estabilizar e consolidar o “sistema financeiro português”, apelando à determinação para que a economia possa garantir crescimento e emprego.

“É uma prioridade nacional a estabilização e a consolidação do sistema financeiro português”, declarou hoje Marcelo Rebelo de Sousa, no seu discurso no Palácio da Bolsa, no Porto, onde presidiu à entrega do Prémio Manuel António da Mota, que este ano distinguiu a Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras.

Marcelo Rebelo de Sousa assumiu, todavia, que criar essa estabilização e consolidação do sistema financeiro português era um processo complicado.

“É difícil”, reconheceu, apontando que quando menos se espera, “surgem obstáculos”.

“Aparecem contratempos, os mais inesperados? Aparecem”, pergunta e respondeu o Presidente da República, enumerando que esses contratempos podem aparecer “uns dias de manhã”, “outros dias à tarde”, “outros à noite”, ou “à noitinha”.

Marcelo Rebelo de Sousa avisa ainda que o importa é que no dia seguinte é preciso “acordar e continuar o caminho, com determinação, sabendo exatamente que é uma prioridade nacional”, porque, assevera, “não há economia que possa garantir crescimento e emprego e, por isso, justiça social, senão tiver uma capacidade de financiamento que sustente esses imperativos e que passa pelo sistema financeiro”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo: Estabilização do sistema financeiro é uma “prioridade nacional”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião