Deutsche Bank não quer pagar bónus em dinheiro

Maior banco alemão está a estudar alternativas em relação ao pagamento do bónus em dinheiro aos seus trabalhadores.

Face à necessidade de capital e reforço da confiança dos investidores, o Deutsche Bank está a estudar alternativas em relação ao pagamento dos bónus em dinheiro aos seus funcionários, adiantaram fontes do banco à Bloomberg.

Entre as opções em cima da mesa e que foram discutidas informalmente entre os responsáveis do banco está a distribuição de ações da unidade não-core do banco. Outra opção poderá passar pela substituição da componente cash por mais ações do Deutsche Bank, revelaram as mesmas fontes.

“Isto é algo que estão a tentar implementar, mas deverão esperar alguma resistência da parte do staff“, referiu Andreas Plaesier, um analista da MM Walburg. “Ainda assim, poderá ser uma boa ideia para vincular os funcionários ao banco”, acrescentou.

A remuneração variável será um dos pontos que a comissão de supervisão do banco vai discutir na reunião desta quarta-feira, na véspera de o Deutsche Bank apresentar as contas relativas ao terceiro trimestre do ano. As medidas, a serem concretizadas, deverão ter sobretudo impacto na unidade do banco de investimento.

Os responsáveis do banco alemão não quiseram prestar qualquer declaração.

"Isto é algo que estão a tentar implementar, mas deverão esperar alguma resistência da parte do staff. Ainda assim, poderá ser uma boa ideia para vincular os funcionários ao banco.”

Andreas Plaesier

Analista da MM Walburg

Nas últimas semanas, o Deutsche Bank tem estado nos holofotes dos investidores, depois de o Departamento da Justiça norte-americano ter imposto uma multa de 12,5 mil milhões de euros ao banco alemão devido à venda de créditos imobiliários de baixa qualidade. Este ano, as ações do banco acumulam uma perda de 41%.

Em 2015, o Deutsche Bank premiou o staff com bónus no valor de 2,4 mil milhões de euros, 1,45 mil milhões dos quais foram pagos às unidades de banca de investimento e de trading.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deutsche Bank não quer pagar bónus em dinheiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião