Não é ficção. Netflix dispara 20%

As ações da Netflix dispararam 20% depois de a empresa apresentar resultados acima do previsto. Serviço angariou 3,6 milhões de novos clientes no terceiro trimestre fiscal.

A Netflix, detentora do conhecido serviço de streaming de filmes e séries, disparou cerca de 20% após anunciar resultados muito satisfatórios aos olhos dos investidores. A empresa norte-americana angariou mais 3,6 milhões de subscritores no terceiro trimestre fiscal, principalmente devido às séries Stranger Things e Narcos.

Na negociação após o fecho do mercado, as ações da Netflix dispararam para 121,28 dólares. Se a tendência resistir até à sessão desta terça-feira, as ações da empresa poderão alcançar um máximo desde janeiro na abertura do mercado regular na bolsa de Nova Iorque, nota a Bloomberg.

A puxar pelos títulos está a recuperação no número de subscritores do serviço de streaming. A empresa angariou aproximadamente 370 mil novos clientes só nos Estados Unidos da América, mais 66 mil do que o previsto. Quanto ao resto do mundo, a empresa registou 3,2 milhões de novos subscritores, contra os dois milhões previstos pelos analistas. Quanto às receitas da empresa neste trimestre, aumentaram para 2,29 mil milhões de dólares.

No total, a empresa soma já 86,7 milhões de clientes nos diversos mercados em que opera — incluindo, desde o ano passado, Portugal. Apesar de tudo, a empresa não avança dados em detalhe para os mercados fora dos Estados Unidos da América.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Não é ficção. Netflix dispara 20%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião