Disney pode estar interessada também na Netflix

  • ECO
  • 4 Outubro 2016

Depois de se noticiar o interesse da multinacional no Twitter, em Wall Street fala-se da possibilidade de a Disney também comprar a Netflix.

A Disney estará interessada em comprar a Netflix, avança esta terça-feira o Market Watch. Nem a Disney nem a Netflix confirmaram estes rumores e a empresa de streaming diz não comentar nada até ao próximo dia 17 de outubro, altura em que vai anunciar os lucros deste ano, de acordo com a mesma fonte.

Certo é que a Disney está a apostar no streaming, o que faz da Netflix um potencial alvo de negócio. Em agosto deste ano, a empresa norte-americana investiu 890 mil euros (um milhão de dólares) na BAM Tech, uma empresa de vídeo streaming. Já no ano passado, a Disney lançou o DisneyLife, um serviço streaming semelhante ao da Netflix de filmes e séries televisivas.

Twitter também na mira da Walt Disney

Na semana passada, o grupo de entretenimento foi também apontado como um dos potenciais compradores da rede social Twitter, de acordo com a CNBC.

O CEO do Twitter faz parte do Conselho de Administração da Disney e, caso seja apresentada uma proposta formal, o grupo terá de concorrer contra a Google, Microsoft e Salesforce. Depois da divulgação destas notícias, as ações da Disney já caíram 0,4% na passada segunda-feira.

Artigo editado por Mariana de Araújo Barbosa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Disney pode estar interessada também na Netflix

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião