Disney pode fazer oferta pelo Twitter

  • Rita Atalaia
  • 26 Setembro 2016

Já não é apenas a Salesforce.com que está interessada no Twitter. Agora é a Walt Disney que pode apresentar uma oferta.

A Walt Disney está a trabalhar com conselheiros financeiros para avaliar uma possível oferta pelo Twitter, disseram fontes próximas do assunto à Bloomberg. Os títulos reagiram em alta.

As fontes dizem ainda que, depois de saber da intenção da oferta, o Twitter iniciou um processo para analisar uma potencial venda. Representantes das duas empresas não estavam imediatamente disponíveis para comentar, mas na bolsa as ações da rede social dos 140 carateres subiram 1,2% para 22,89 dólares.

Já não é a primeira vez que o Twitter é alvo de interesse. A Salesforce.com também está a considerar fazer uma oferta e está a trabalhar com o Bank of America neste processo, de acordo com outras fontes.

A especulação de que a empresa vai ser vendida aumentou nos últimos meses devido à queda das ações e dificuldades para atrair novos utilizadores, bem como receitas de publicidade. As acções do Twitter acumulam uma queda de 1,1% em 2016.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Disney pode fazer oferta pelo Twitter

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião