Crescimento das vendas de carros abranda em setembro

Foram vendios 17.445 veículos automóveis ligeiros e pesados em setembro. É um valor mais de 10% acima do registado no período homólogo, mas o ritmo está aquém da média do ano.

As vendas de automóveis continuam a crescer, mas o ritmo está a abrandar. Foram colocados no mercado 17.445 veículos automóveis ligeiros e pesados em setembro, de acordo com a ACAP. É um crescimento de 11,9% face ao período homólogo, mas é menor do que o registado no acumulado do ano.

“O mercado automóvel nacional registou um crescimento de 11,9% em setembro de 2016 em relação ao mês homólogo do ano anterior, ou seja, um valor abaixo da média anual acumulada que se situou nos 15,1%”, refere a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Foram vendidos 13.965 automóveis ligeiros de passageiros em setembro. Foram vendidos em Portugal 2.983 veículos comerciais ligeiros, sendo que foram vendidos 497 veículos pesados de passageiros e de mercadorias.

“Apesar do crescimento homólogo favorável que tem vindo a ser registado, o volume de vendas observado no mês de setembro continua a situar-se abaixo dos valores registados antes da crise“, refere a ACAP.

Desde março que o mercado automóvel, e, em particular, o mercado de automóveis ligeiros de passageiros, tem vindo a apresentar uma tendência de desaceleração, tal como a ACAP tinha antecipado na altura da entrada em vigor do Orçamento do Estado para 2016″, nota.

Em termos acumulados, nos primeiros nove meses do ano, foram comercializados em Portugal 187.084 veículos automóveis, o que representou uma variação homóloga positiva de 15,1%, destaca a ACAP.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Crescimento das vendas de carros abranda em setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião