Camiões com peças já chegaram à Autoeuropa. Fábrica já funciona normalmente

O turno da manhã arrancou sem problemas, depois do cancelamento do turno da noite, e não estão previstas novas paralisações já que os camiões com peças chegaram durante a noite.

Os camiões com peças, que tinham ficado bloqueados em França por causa dos protestos dos “Coletes Amarelos”, chegaram esta noite a Palmela e a fábrica da Autoeuropa já está a laborar com normalidade, confirmou o ECO junto de fonte oficial da empresa.

A Autoeuropa foi obrigada a suspender a produção do turno da noite, que tinha início às 00h00 desta sexta-feira, porque não tinha peças suficientes para garantir a normal laboração durante todo o dia. A opção foi cancelar esse turno para que os trabalhos pudessem arrancar às sete da manhã.

“Está tudo a funcionar normalmente”, garantiu ao ECO fonte oficial da Autoeuropa. Os camiões “chegaram durante a noite” e “arrancámos hoje o turno da manhã sem problemas”, garantiu a mesma fonte.

A greve dos “coletes amarelos” contra o aumento de impostos sobre os combustíveis, em França, está a condicionar o trânsito no país e a impedir o transporte de peças: milhares de camiões ficaram parados em território nacional e isso afetou, também, a fábrica da Autoeuropa em Palmela.

Este foi mais um contratempo que a fábrica teve de enfrentar, numa altura em que está a braços com a greve dos estivadores em Setúbal que está a atrasar o embarque de mais de duas mil viaturas. Os trabalhadores, em greve desde dia 5, exigem um contrato coletivo de trabalho. De acordo com a a Auroeuropa, o planeamento do navio faz parte das escalas regulares para o porto de Emden, na Alemanha, “teve por base a garantia de uma solução para o embarque de veículos dada pelo Governo e pelo operador logístico”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Camiões com peças já chegaram à Autoeuropa. Fábrica já funciona normalmente

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião