Sporting chama reforços para vender obrigações. Nani e Cédric Soares dizem que já investiram

A quatro dias do fim do prazo de subscrição de obrigações, o Sporting tem reforços de peso a fazer campanha junto dos adeptos leoninos para apoiarem a operação. Nani e Cédric Soares já investiram.

Nani já investiu no empréstimo obrigacionista do Sporting. Num post publicado este domingo na rede social Twitter, à informação de que tinha sido um dos investidores na operação que a SAD leonina leva a cabo até ao próximo dia 22, o capitão sportinguista acrescentou três emojis: um leão, um top e um thumbs up.

Dias antes, também Cédric Soares, que fez a sua formação em Alvalade e joga atualmente pelos ingleses dos Southampton, partilhou uma mensagem naquela rede social a incentivar os adeptos leoninos a apostar em dívida do Sporting. “Porque acredito no clube que me formou como homem e jogador #sportingclubedeportugal”, disse o lateral, que por estes dias está ao serviço da seleção nacional, juntando no seu post o cartaz com o qual o Sporting faz publicidade à operação financeira.

A menos de quatro dias do fim do prazo de subscrição de obrigações da Sporting SAD 2018/2021, multiplicam-se as ações de promoção no seio do universo sportinguista apelando ao sentimento e, sobretudo, aos euros dos adeptos para financiar o clube em 30 milhões de euros, dinheiro importante para fazer face ao reembolso de um outro empréstimo de 30 milhões que vence no dia 26.

Parece valer quase tudo para apelar ao sentimento de união entre leões e não deixar o assunto “morrer” junto dos jornais, incluindo dizer que os bancos estão a boicotar a comercialização do empréstimo obrigacionista.

“O Sporting não está a ter o apoio a nível de comunicação, nem de comercialização dos bancos colocadores, nomeadamente, dos três maiores bancos, que, tipicamente, comunicam e participam a operação e desta vez estão completamente passivos”, disse Francisco Salgado Zenha, administrador financeiro da SAD na semana passada, tendo adiantado que, por causa disso, o clube reforçou a comunicação da operação. Por estes dias são muitos os anúncios de publicidade na televisão, internet, rádio e outros meios a dar notoriedade ao empréstimo.

Também os chamados “notáveis” do Sporting vieram esta segunda-feira para o terreno para chamar a atenção para a necessidade de ajudar o clube. “Temos até quinta-feira para subscrever o empréstimo obrigacionista. O montante mínimo de subscrição é de 100 euros. Apelamos aos sócios e simpatizantes para que acorram em massa a fazer esta subscrição”, referiu Tito Arantes Fontes, presidente do grupo Stromp, que reúne alguns dos sócios mais reconhecidos do clube, como José Roquette, Filipe Soares Franco ou Alexandre Soares dos Santos.

“O que temos é um novo empréstimo obrigacionista, que tem a ver com o ressarcir do anterior, como todos os clubes fazem. Queremos deixar uma palavra de tranquilidade, mas ao mesmo tempo fazer este apelo, pois é necessário que o empréstimo seja subscrito”, acrescentou Arantes Fontes, após um encontro esta manhã com o presidente do Sporting, Frederico Varandas.

O prazo para subscrever obrigações do Sporting termina esta quinta-feira, às 15h00. A SAD leonina oferece uma taxa de juro de 5,25% por estes títulos que têm a maturidade de três anos.

No prospeto da operação, os leões indicaram que tem fundos próprios de 15 milhões de euros, pelo que só necessitam de levantar outros 15 milhões para procederem ao reembolso de outro empréstimo obrigacionista contraído no mercado há três anos e que já foi alvo de uma moratória em maio passado devido à crise no clube.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting chama reforços para vender obrigações. Nani e Cédric Soares dizem que já investiram

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião