Sonae Capital vende terreno em Porto por 30 milhões

A Sonae Capital alienou o "loteamento Efanor", em Matosinhos, um dos ativos de maior valor no portefólio imobiliário da empresa.

A Sonae Capital continua a desenvolver a sua estratégia de alienar ativos não estratégicos. A empresa liderada por Miguel Mata, que substitui no cargo Cláudia Azevedo, acaba de vender o “loteamento Efanor”, em Matosinhos, por 30 milhões de euros, anuncia a empresa em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). O comprador é a empresa Grandavenue 72 – Sociedade Imobiliária.

O “loteamento Efanor” é um dos ativos de maior valor no portefólio de ativos imobiliários da Sonae Capital, e era até agora um ativo emblemático da empresa. O “loteamento Efanor” com 104.785 metros quadrados de área bruta de construção acima do solo, na sua grande maioria destinada a construção residencial, havendo ainda uma parcela destinada a serviços.

Esta venda acontece depois de no primeiro semestre, a Sonae Capital ter anunciado o acordo de promessa compra e venda da UNOP 3, em Tróia, por 20 milhões de euros. Também em Tróia, a empresa já tinha anunciado em 2016, os acordos para venda das UNOPs 7,8 e 9 ao grupo ROSP, por 50 milhões de euros.

Estas alienações vêm de encontro à estratégia da Sonae Capital de alienar ativos não estratégicos, com o objectivo de financiar novas oportunidades de investimento e potenciar o crescimento do seu portefólio.

A Sonae Capital detinha, no final de setembro de 2018, ativos imobiliários no valor de 420,5 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Capital vende terreno em Porto por 30 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião