17 horas e 52 minutos depois, voo mais longo do mundo chegou a Nova Iorque

  • Lusa
  • 12 Outubro 2018

Partiu de Singapura para Nova Iorque. Aterrou na "big apple" 17 horas e 52 minutos depois de levantar naquele que é o voo comercial mais longo do mundo.

O voo comercial mais longo do mundo chegou a Nova Iorque, tendo partido quinta-feira de Singapura, depois de quase 18 horas sem escalas, informou o site online do aeroporto de Newark, nos Estados-Unidos.

O voo SQ22, da Singapore Airlines, chegou hoje às 05h29 locais (08h29 em Lisboa) ao Aeroporto Internacional de Newark, em Nova Iorque, depois de ter descolado às 23h37 de quinta-feira (16h35 em Lisboa) de Singapura, ou seja 17h52 de voo e mais de 16.000 quilómetros percorridos, sem escalas.

Este foi o voo inaugural, e o serviço regular começa no dia 18 de outubro, segundo a EFE.

Segundo a companhia aérea, o Airbus A350-900ULR transportou 161 passageiros, 67 deles na classe “business” e outros 94 em “premium economy”, tem mais espaço e um design especial para reduzir o conhecido “jet lag”.

A companhia asiática acede assim ao primeiro lugar na classificação dos voos mais longos.

Até agora, o voo mais longo do mundo era o da companhia aérea australiana Qatar Airways que liga Doha à cidade de Auckland, na Nova Zelândia, um voo de 17 horas e 15 minutos que percorre uma distância de 14.200 quilómetros.

Em setembro, a Airbus entregou à Singapore Airlines o primeiro A350-900 ULR, que consome 25% menos combustível que os seus antecessores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

17 horas e 52 minutos depois, voo mais longo do mundo chegou a Nova Iorque

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião