Batalha entre Fox e Comcast pela Sky vai ser resolvida… em leilão

O regulador britânico decidiu resolver a disputa pela empresa de media através de um leilão com três rondas. A Sky está avaliada em cerca de 35 mil milhões de dólares.

A batalha para ver quem fica com a britânica Sky, que já dura há quase dois anos, vai ser resolvida através de um leilão entre a Fox e a Comcast. Tem início nesta sexta-feira e termina no dia a seguir, sábado, determinou o regulador.

O regulador britânico Takeover Panel decidiu que, se se continuar a verificar “uma situação competitiva”, o leilão começa às 17 horas, e o vencedor é anunciado no sábado, de acordo com o USA Today (acesso livre/conteúdo em inglês).

A Sky está avaliada em 27 mil milhões de libras, o que são cerca de 35 mil milhões de dólares. A oferta da Comcast aproxima-se desta avaliação, sendo de 34 mil milhões de dólares. Já a da Fox, que já detém 39% da Sky, fixava-se nos 32,5 mil milhões de dólares.

O leilão terá no máximo três rondas, e cada licitação tem de ser feita em dinheiro. Na primeira ronda tem a prioridade a Fox, que é a empresa que fez a proposta mais baixa e tem assim oportunidade para aumentar. Na segunda ronda a Comcast pode ripostar, e, se o negócio não ficar decidido, sobra apenas uma terceira ronda final.

Nesta “guerra” está também envolvida a Disney, que comprou parte da Fox e pode assim arrecadar alguns bens se essa for a empresa vencedora. Nesse negócio, a Comcast perdeu a luta com a Disney pela Fox, onde também entraram em campo a Verizon Communications e a Sony.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Batalha entre Fox e Comcast pela Sky vai ser resolvida… em leilão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião