Comcast oferece 65 mil milhões de dólares pela 21st Century Fox

  • ECO
  • 14 Junho 2018

Oferta de 65 mil milhões de dólares em dinheiro promete abrir uma guerra de propostas entre os grupos de media norte-americanos, escreve o Financial Times.

A Comcast lançou uma oferta de aquisição de 65 mil milhões de dólares por alguns dos ativos da 21st Century Fox, preparando assim o cenário para uma guerra de propostas, escreve o Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês).

A Comcast já tinha mostrado a sua intenção de superar a oferta da Disney e a proposta agora sobre a mesa vem abalar o acordo já assumido neste âmbito com Rupert Murdoch. A Comcast promete pagar aos acionistas da Fox 35 dólares (cerca de 29,6 euros) por ação pelos seus estúdios, redes de entretenimento, participação na empresa de streaming Hulu e ainda por holdings internacionais como a Star India e 39% da participação na emissora Sky.

A oferta surge um dia depois de um juiz federal ter rejeitado a tentativa das autoridades norte-americanas da concorrência de bloquear a compra da Time Warner pela AT&T.

A empresa liderada por Brian Roberts adiantou que a oferta representa um prémio de 19% sobre a proposta da Disney, indica o jornal. Aliás, os 65 mil milhões de dólares (cerca de 55 mil milhões de euros) constituem a maior oferta em dinheiro de sempre, de acordo com dados da Dealogic, citados pelo Financial Times.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comcast oferece 65 mil milhões de dólares pela 21st Century Fox

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião