Nas empresas nada se cria, nada se perde, tudo se transforma

  • ECO + CEGOC
  • 18 Setembro 2018

3.ª edição do Business Summit Transformation da Cegoc em Lisboa: que transformações estão a caminho?? Que experiências trazem e porque são tão importantes para a sobrevivência das empresas?

“Na natureza, nada se cria, nada de perde, tudo se transforma”. A emblemática frase de Antoine-Laurent de Lavoisier é o ponto de partida para um paralelismo com a atualidade empresarial, que nunca viveu uma fase de transformação tão rápida, tão profunda e que faz com que existam experiências verdadeiramente transformadoras a acontecer dentro das organizações que importa compreender e saber desenhar.

Num mundo em rápida mutação, as empresas enfrentam um ambiente cada vez mais global, mais digital e com um nível de interligação sem precedentes. Estas mudanças têm impacto profundo na forma como criamos, trabalhamos e aprendemos pelo que é fundamental acompanhar e compreender quais as transformações em curso no tecido empresarial sob pena de perder competitividade.

É neste contexto de grande e rápida transformação de todo o ecossistema empresarial que o futuro das empresas em Portugal vai estar em debate na 3ª edição do Business Transformation Summit, a realizar-se a 9 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa e que vai contar com alguns dos mais reputados speakers internacionais que se vão centrar no caráter experiencial das transformações em curso na perspetiva dos clientes, colaboradores e formandos:

 

  • Martin Lindstrom, um dos mais consagrados Branding Futurists e Best Selling Authors sobre Customer Experience Transformation de todo o mundo, considerado pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes, pelo Linkedin como uma das Top 10 Voices in Social Media and Marketing, e pela Thinkers50 como um dos 20 maiores pensadores sobre Business Transformation do mundo, vai incidir a sua apresentação na resposta à questão “Como é que um velho par de ténis contribuiu para que a LEGO se tornasse a empresa líder mundial na industria dos brinquedos?”

Através daquela que é provavelmente a história de recuperação mais emblemática do mundo, Martin Lindstrom levará o público aos bastidores, revelando como o conceito de Small Data ajudou a transformar algumas das maiores empresas do mundo: da Maersk ao Burger King, passando pela Lowes e pela LEGO.

  • Jeanne Meister, a conceituada keynote speaker internacional, considerada uma das 20 profissionais mais influentes do mundo nas áreas de Recursos Humanos e Formação irá focar o tema da sua apresentação em torno da questão “A Experiência do Colaborador pode ser transformada através da Inteligência Artificial?”

Na sua intervenção irá explicar:

  • De que forma as empresas estão a utilizar a IA e que medidas estão a implementar para reinventar processos como o recrutamento, a seleção, a entrevista, a formação e o desenvolvimento e o coaching contínuo de candidatos e colaboradores.
  • O que podem os responsáveis de L&D fazer para implementar uma estratégia de IA que melhore a employee experience.
  • Que novos papéis, funções e programas de L&D estão a ser criados para alavancar de forma eficaz a IA no local de trabalho.

Durante a tarde, Jeanne Meister irá ainda conduzir um Transformation Lab intitulado “O futuro do trabalho: criar Employee & Learning Experience mais atrativas”.

Este workshop imersivo com a duração de meio dia baseia-se nos conceitos do premiado livro The Future WorkplaceExperience: 10 Rules for Mastering Disruptionin Recruiting and Engaging Employees (A experiência do ambiente de trabalho do futuro: 10 regras para dominar falhas no recrutamento e envolver os colaboradores).

  • Chris McChesney, um dos mais conceituados profissionais do mundo para as áreas da execução e produtividade é o Global Practice Leader of Execution da FranklinCovey, reputada empresa global, especializada na melhoria de desempenho organizacional. Ele é o speaker principal de “As 4 Disciplinas de Execução” da FranklinCovey (4DX), um dos dez áudios de negócio mais vendidos da Amazon.

Chris tem sido o principal motor de desenvolvimento da comprovada metodologia 4DX ao longo de mais de uma década. Ele participou em inúmeros vídeos de case-studies solicitados por clientes, é apresentado nos vídeos de visão geral 4DX da FranklinCovey e é um dos speakers mais requisitados da FranklinCovey em todo o mundo.

Temas verdadeiramente impactantes para o futuro das empresas em Portugal vão estar assim em debate na 3ª edição do Business Transformation Summit que decorre no dia 9 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa.

O Business Transformation Summit é um evento disruptivo, inovador e, como o nome indica, capaz de contribuir positivamente para a transformação do modus operandi do tecido empresarial.

Venha descobrir como desenhar uma experiência verdadeiramente transformadora para os seus clientes e colaboradores e diferenciar-se num mundo em constante mutação.

Mais detalhes sobre a conferência aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas empresas nada se cria, nada se perde, tudo se transforma

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião