Donald Tusk diz ser possível que não haja acordo sobre o ‘Brexit’ até março de 2019

  • Lusa
  • 18 Setembro 2018

O presidente do Conselho Europeu considerou possível que não haja acordo sobre o ‘Brexit’ entre a União Europeia e o Reino Unido até março de 2019 e admite a necessidade de uma cimeira extraordinária.

O presidente do Conselho Europeu considerou esta terça-feira possível que não haja acordo sobre o ‘Brexit’ entre a União Europeia e o Reino Unido até março de 2019 e admite a necessidade de uma cimeira extraordinária sobre o assunto, em novembro.

Infelizmente, um cenário de não acordo ainda é bem possível, mas se todos agirmos com responsabilidade, podemos evitar a catástrofe”, escreveu Donald Tusk na carta enviada aos chefes de Estado e Governo dos 28 para a reunião informal que decorre quarta e quinta-feira em Salzburgo (Áustria).

Uma cimeira extraordinária da UE sobre o ‘Brexit’ pode ser necessária em novembro para chegar a um acordo, acrescenta o presidente do Conselho Europeu na uma carta, divulgada hoje.

Os 28 chefes de Estado e de Governo da UE reúnem-se a partir de quarta-feira em Salzburgo para discutir a fase final das negociações da saída do Reino Unido, incluindo a “possibilidade de convocar outro Conselho Europeu em novembro”, escreve Donald Tusk, lembrando que esta saída deve ser finalizada a tempo para o Reino Unido deixar a UE, como planeado, em março de 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Donald Tusk diz ser possível que não haja acordo sobre o ‘Brexit’ até março de 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião