Telemóvel flexível da Samsung “está praticamente feito”

O presidente executivo da Samsung, DJ Koh, deixou pistas de que a marca poderá apresentar um telemóvel que se dobra ao meio já em novembro. O "Galaxy X" está "praticamente feito", garantiu o gestor.

A Samsung poderá apresentar um telemóvel que se dobra ao meio no final deste ano. A ideia da marca já era conhecida, mas não se sabia quanto tempo a empresa levaria até ter esta tecnologia pronta. Contudo, a avaliar pelas declarações do presidente executivo, DJ Koh, o lançamento estará muito próximo e poderá apanhar a concorrente Apple de surpresa.

DJ Koh deu uma entrevista à CNBC e deixou pistas sobre esta tecnologia inovadora. A ideia da empresa foi a de construir um telemóvel capaz de se dobrar ao meio, sem partir o ecrã. Desde logo, isso implica que o visor do aparelho seja suficientemente flexível para permitir que o smartphone se dobre sobre si próprio, sem qualquer risco de se quebrar.

Entre os sinais dados por DJ Koh ao mercado está a possibilidade de este novo telemóvel ver a luz do dia já em novembro, eventualmente numa apresentação integrada na conferência anual de programadores da Samsung.

“Está praticamente feito — agora estamos focados na experiência do utilizador”, afirmou o gestor, quando questionado sobre este novo telemóvel. Não se sabe se a Samsung tenciona apenas apresentar o telemóvel ou lançá-lo mesmo no mercado, pelo que também há a possibilidade de a apresentação vir a ser marcada para depois, em 2019.

Se a Samsung conseguir apresentar o telemóvel flexível em novembro, poderá apanhar a Apple de surpresa. A fabricante liderada por Tim Cook deverá atualizar a gama do iPhone já no próximo dia 12 de setembro e acredita-se que vá pôr no mercado três novos iPhones baseados no modelo premium iPhone X, com o maior a contar com um ecrã de 6,5 polegadas. Um telemóvel flexível, lançado na mesma altura, poderia trazer inovação e novidade a um mercado que tem vindo a estagnar ao nível tecnológico.

O telemóvel flexível da Samsung tem o nome de código “Galaxy X” e pouco se sabe acerca dele. Segundo DJ Koh, os utilizadores deverão preferir usá-lo dobrado ao meio no dia-a-dia. Quando aberto, o ecrã, que fica maior, permitirá ter uma experiência melhorada ao nível do tamanho do ecrã.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Telemóvel flexível da Samsung “está praticamente feito”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião