Benfica entra na Champions. Ações disparam 22% na bolsa

As ações do Benfica estão a registar ganhos expressivos na bolsa, depois de o clube comandado por Rui Vitória ter conquistado a entrada na fase de grupos da Champions... e um cheque de 43 milhões.

As ações do Benfica estão a registar um ganho expressivo na bolsa de Lisboa, depois de o clube da Luz ter vencido o PAOK em Salónica por quatro bolas a uma esta quarta-feira. Com a vitória, o Benfica conquista um passe de entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões e recebe um cheque de 43 milhões de euros.

Os títulos da SAD encarnada chegaram a disparar 22,32% na abertura da sessão. Estão agora a subir 17,86%, para 2,64 euros, com uma liquidez muito acima da média: já foram transacionados mais de 31 mil títulos, quando a média dos últimos três meses foi de pouco mais de 5.000 ações a trocarem de mãos em cada sessão.

A derrota da equipa grega, que desta vez jogou em casa, surge depois de o Benfica ter concedido um empate no Estádio da Luz. Contudo, apesar da pressão, o Benfica acabou por cumprir o objetivo de ganhar o encontro por quatro a um, conseguindo assim um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões e um cheque de quase 43 milhões de euros.

Como noticiou o ECO esta quarta-feira, o valor a receber pelos encarnados poderá aumentar ainda mais na fase de grupos. Por cada vitória, os clubes recebem 2,7 milhões, podendo, desta forma, arrecadar 16,2 milhões de euros no melhor dos cenários.

(Notícia atualizada às 8h37 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica entra na Champions. Ações disparam 22% na bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião